Por que fazer uma viagem de moto em grupo?

01 março 2020 Por que fazer uma viagem de moto em grupo?

Uma viagem de moto para encarar o desconhecido sempre causou fascínio ao homem. Isso também nos fascina e, apesar de muitos lugares já não serem desconhecidos para nós, toda viagem tem uma emoção diferente, principalmente por conta da euforia dos nossos clientes.

Definitivamente, alguns de nós não nascemos para ficar parados! Desde que se tem notícias da humanidade, somos divididos em dois tipos: nômades e sedentários. Sempre houve aquele grupo “rebelde” que largava sua tribo e partia mundo afora, em busca dos mais diversos objetivos. O tempo passou, a tecnologia evoluiu, os povos passaram a navegar e atingir outros continentes e, agora, é a nossa vez!

Com uma viagem de moto, você pode chegar a lugares inóspitos, nos traz a mobilidade de atravessar fronteiras, montanhas e desertos, e a liberdade de fazer parte da paisagem. Esses são alguns atrativos que os motoviajantes procuram, além, é claro, do desafio de superar-se, indo cada vez mais longe e “conquistando” cada vez mais territórios.

Mas por que fazer uma viagem de moto em grupo?

Mas por que viajar de moto em grupo?

Muitos pilotos têm receio de encarar longas distâncias sozinhos, e não é por menos. Apesar de toda a tecnologia de mapeamento, a facilidade de acesso às informações, a tecnologia das motocicletas e várias outras comodidades, há uma coisa que não tem como substituir: o convívio pessoal e a troca de experiências, de motociclista para motociclista.

Estar acompanhado de outros pilotos que estão em busca de objetivos parecidos nos torna mais confiantes. Sabemos que teremos alguém conosco para encarar o que vier pela frente, compartilhar técnicas de pilotagem e os momentos sobre duas rodas. Em grupo, os riscos são minimizados, rodamos com mais segurança e conseguimos manter o cronograma pré estabelecido das viagens.

Viajando de moto em grupo você também garante os melhores registros da viagem, seja acelerando na estrada ou contemplando algum ponto turístico. Isso também permite que você conheça novos pontos de vista e acabe cultivando novas amizades.

O verdadeiro espírito motociclista é o principal combustível para descobrir caminhos diferentes e ter experiências incríveis em grupo. Pratique!

Cuidados necessários durante uma viagem de moto em grupo

Cuidados necessários durante uma viagem de moto em grupo

Apesar de ser mais seguro, alguns cuidados ao viajar de moto em grupo devem ser tomados para que tudo ocorra sem chateações. Você não precisa, necessariamente, conhecer o piloto que te acompanha, mas ter os mesmos objetivos e compartilhar o planejamento da viagem facilita o convívio nas estradas.

Além disso, é preciso:

  • Ter motos de mesmo estilo e potência que ajudam na hora de decidir o percurso e a velocidade média da viagem;
  • Escolher um piloto para liderar a viagem facilita a tomada de decisões. Geralmente o líder é o que tem mais experiência de pilotagem ou que conhece melhor o percurso;
  • Definir o ritmo da viagem, as paradas e pontos de visitação antes de pegar a estrada. Isso evita discussões desnecessárias;
  • Combinar sinais e manter distâncias seguras uns dos outros: tanto para evitar acidentes ou avisar alguma situação de risco, quanto manter o grupo sempre coeso;
  • Estar atento e cuidar do seu companheiro de viagem. Não queremos que aconteça algo ao amigo nem conosco.

Tours guiados: a melhor opção para viajar em grupo 

Tours guiados: a melhor opção para viajar em grupo 

Se você deseja começar a viajar de moto em grupo, mas ainda não “formou” a sua turma de motociclistas, fique tranquilo! A boa notícia é que existem os TOURS GUIADOS, uma categoria de viagens organizadas por empresas, unindo expertise, infraestrutura e roteiros planejados para você só se preocupar em escolher o destino.

Inclusive, nós oferecemos desde 2011 tours guiados pelos quatro cantos do mundo, com uma equipe experiente e muito exigente, que além de conhecer o melhor da região escolhida, o piloto compartilha aventuras incríveis em grupo (até 10 motos).

Dependendo do tour, é necessário alugar uma moto acima de 850 cc para que o grupo pilote no mesmo ritmo e com a mesma autonomia. 

Como funcionam os tours guiados da MotoAtacama?

Como funcionam os tours guiados da MotoAtacama

Antes da viagem, todos os pilotos são informados sobre a programação da viagem, os percursos e paradas que serão realizadas, as regras que serão seguidas e outras dicas importantes. Nossas viagens são acompanhadas por guias em moto e carro de apoio com capacidade de levar bagagem e, se necessário, motocicletas.

O que está incluso?

  • Auxílio na documentação + seguro viagem;
  • Visita aos melhores restaurantes;
  • Atrações turísticas e passeios;
  • Hotéis de categoria superior;
  • Aluguel de motos BMW GS 1250 para América do Sul e outros modelos a partir de 850 cc para Europa, América do Norte, Ásia e África;
  • E muito mais!

Em nossos Premium Tours, fazemos cada viagem de moto se tornar uma experiência exclusiva, onde o piloto só tem uma preocupação: CURTIR!

Para os mais “ousados”, também temos tours com percursos off road! Mais emocionante, mais desafiador e com toda a qualidade MotoAtacama!

Acesse nosso site e confira todo o nosso calendário de tours do ano.

Se o destino dos seus sonhos não estiver lá… A gente cria um roteiro customizado para te levar!

roteiro customizado

Saiba mais: 

WhatsApp (11) 99116-2250

https://tours.motoatacama.com.br

Eduardo Generali

Desde 2013, Eduardo é responsável pela divisão de Entretenimento da MotoAtacama. Quando não está na estrada guiando tours, está elaborando novos roteiros, ou ministrando cursos de pilotagem ON / OFF road.

Fale pelo Whatsapp