Vai viajar de moto com garupa? Confira estas dicas!

05 maio 2020 Vai viajar de moto com garupa? Confira estas dicas!

Viajar de moto é uma das melhores experiências que um motociclista pode viver. Se aventurar por novas estradas, sentir a liberdade e viver momentos únicos é algo que nos move, está no nosso DNA. Mas viajar de moto com garupa, com a companhia de alguém especial, torna nossa jornada ainda mais inesquecível! Afinal, nada melhor do que ter aquela pessoa querida ao nosso lado compartilhando estradas e histórias.

Se você já está acostumado a pegar a estrada com alguém na garupa, sabe que é necessário ter atenção redobrada durante o planejamento de sua aventura. 

Por isso, quero te apresentar algumas dicas de acessórios para aventurar com companhia (e conforto!). Confira!

TOP 6 ACESSÓRIOS PARA VIAJAR DE MOTO COM GARUPA

TOP 6 ACESSÓRIOS PARA VIAJAR DE MOTO COM GARUPA

Hoje em dia é grande a oferta de acessórios para quem gosta de viajar de moto. Por isso, selecionei alguns que sempre fazem a diferença na estrada:

1) BAÚ 58 LITROS: 

Levar alguém na garupa é sinônimo de carregar mais bagagem (e, consequentemente, mais peso). Por isso, antes de pegar a estrada, é importante equipar sua moto com baús espaçosos e resistentes.

E os baús super resistentes da Givi são uma ótima indicação. Com um formato clássico e arrojado, eles comportam até 58 litros. Isso é o suficiente para guardar até 2 capacetes ou mesmo levar uma bagagem completa.

O baú Givi também possui o sistema de fixação Monokey, que permite abrí-lo com apenas uma chave. Esse sistema também facilita o desacoplamento da base de fixação da motocicleta.

Assim você pode dar adeus adeus à falta de espaço!

2) MALAS LATERAIS:

Ainda falando sobre espaço para bagagem, as malas laterais também podem ser acessórios muito úteis. 

Com capacidades para 37 ou 45 litros, elas garantem espaço suficiente para você guardar todos os seus pertences de forma confortável (sem precisar deixar nada pra trás).

Além da comodidade, as malas laterais são sinônimo de proteção para sua bagagem. Por serem feitas de alumínio inoxidável, elas são super resistentes e estáveis, ideais para te acompanhar em todas as aventuras de moto

Aqui também vale uma dica importante: mesmo que elas não estejam 100% ocupadas, é recomendado dividir o peso as malas para não desestabilizar a moto durante o percurso.

3) ALMOFADA PNEUMÁTICA: 

O conforto, tanto do piloto quanto do garupa, é um fator muito importante para garantir o sucesso da viagem.

Neste quesito, uma indicação que não poderia ficar de fora da lista são as almofadas pneumáticas.

Este acessório garante uma viagem mais leve e tranquila, pois elimina os pontos de pressão dolorosa em viagens longas, absorve impactos e vibrações da moto (especialmente em terrenos irregulares), além de ainda reduzir o calor entre o piloto e o assento!

Existem opções de almofadas para o piloto e garupa. Simplesmente essencial!

4) ENCOSTO PARA BAÚ: 

Se você pretende viajar com baú, o encosto para esse acessório também deve ser lembrado. Ele ameniza e amortece as vibrações (e possíveis pancadas) nas costas do passageiro, proporcionando uma viagem mais agradável para quem está na garupa.

Ideal para longas viagens e terrenos irregulares! 

5) MALA TANQUE 15 LITROS: 

Esta mala é a verdadeira definição da expressão “mão na roda”. Por ser feita para carregar pequenos objetos, ela funciona como o porta luvas de um carro. 

Com capacidade para até 15 litros, a mala tanque é ideal tanto para viagens quanto para o dia a dia. Bastante espaçosa, ela permite que você organize e guarde itens pessoais como óculos, carteira, documentos, celular e até o dinheiro do pedágio!

Nas viagens, a mala tanque é uma ótima opção durante as paradas, pois possibilita que você pegue seus pertences rapidamente e evite ter que abrir o baú da moto para procurá-los ou para guardar algo.

Vale a pena escolher o modelo que mais combina contigo!

6) INTERCOMUNICADOR: 

Este é mais um acessório valioso para quem gosta de bater um papo durante a viagem. O intercomunicador funciona como um grande facilitador para a comunicação entre piloto e seu garupa.

Com ele, o condutor não precisa olhar para trás para compreender o que sua companhia está dizendo. O comunicador faz isso!

Atenção total na estrada e boa conversa. Aí sim!

Vocês também podem ouvir as instruções do GPS, atender chamadas e curtir a playlist favorita durante a viagem de moto.

Gostou das dicas? Caso tenha se lembrado de algum acessório importante para uma viagem com garupa ou já tenha usado alguns dos que indiquei, deixe sua opinião nos comentários.

Onde encontrar os acessórios para viajar de moto com garupa?

Todos estes produtos você encontra no site motoatacama.com.br (entrega para todo o Brasil) e na nossa loja física em Itu, no estado de São Paulo. Aproveite para fazer uma visita! Ah, a instalação do seu acessório é inclusa caso faça a compra na loja.

Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo ou entre em contato com o WhatsApp da Loja MotoAtacama (11) 97319-0258.

Será um prazer enorme te ajudar!

Acessórios, OK! Hora de planejar sua viagem de moto com garupa!

Acessórios OK? Hora de planejar sua viagem de moto com garupa!

Agora que você já conhece os acessórios ideais para viajar de moto com garupa, é hora de planejar o momento de pegar a estrada! Se você tem interesse em viver experiências ainda mais incríveis sobre duas rodas e com uma ótima companhia, recomendo dar uma olhada nos nossos tours ideais para casais!

São várias opções de destinos que certamente vão surpreender vocês:

América do Sul

  • Lagos Andinos
  • Atacama & Mendoza
  • Rota do Vinho

Europa

  • Tour Itália

África

  • Marrocos
  • África do Sul

E muito mais!

Lembrando que os grupos são exclusivos (até 10 motos) e as vagas são limitadas.

Confira o calendário completo em tours.motoatacama.com.br e escolha o tour guiado que mais combina com vocês.

Como funcionam os tours guiados da MotoAtacama?

Como funcionam os tours guiados da MotoAtacama?

Antes da viagem, todos os pilotos são informados sobre a programação da viagem, os percursos e paradas, as regras que serão seguidas e outras dicas importantes. Por isso, nossas viagens são acompanhadas por guias em moto e carro de apoio com capacidade de levar bagagem e, se necessário, motocicletas.

O que está incluso?

  • Auxílio na documentação + seguro viagem;
  • Visita aos melhores restaurantes;
  • Atrações turísticas e passeios;
  • Hotéis de categoria superior;
  • Aluguel de motos BMW GS 1250 para América do Sul e outros modelos a partir de 850 cc para Europa, América do Norte, Ásia e África;
  • E muito mais!

Em nossos tours fazemos cada viagem de moto se tornar uma experiência exclusiva, onde piloto e garupa só têm uma preocupação: ACELERAR!

Confira todo o nosso calendário de tours e se o destino dos seus sonhos não estiver lá… A gente cria um roteiro customizado para levar vocês!

Um abraço,

Juliano Generali

Juliano Generali

Piloto desde os 12 anos, Juliano já rodou por mais de 20 países pelas Américas, Europa e África. Também realizou cursos de pilotagem On e Off road, dentro e fora do Brasil.

Fale pelo Whatsapp