Expedição Alaska – Hemisfério Norte

18 maio 2015 Expedição Alaska – Hemisfério Norte

De Macará, na fronteira do Equador com o Peru acordamos sema certeza de onde dormiríamos, pois dependendo de como rendesse o dia iríamos até Quito. Saímos cedo rumo ao norte e no posto de gasolina nos recomendaram um restaurante de frutos do mar que nos proporcionou o melhor almoço da viagem. Um belo prato de arroz com camarones y pescado!

Depois de almoçar ao nível do mar e pegar estrada com 34 graus, em duas horas estávamos a mais de 3 mil metros e 14 graus! A Cordilheira dos Andes atravessa todos o Equador, então é bastante comum subir e descer durante um dia longo de pilotagem.

Como as estradas são boas e conseguimos manter um bom ritmo decidimos ir até Quito. Chegamos na capital equatoriana por volta das 18:30 e paramos num posto para abastecer e pedir dicas de hotéis, pois nossos mapas do GPS não estavam mostrando muitos detalhes da cidade. Eis que um cidadão se apresenta perguntando se precisávamos de algo, dizendo que também tem uma GS e gostaria de nos ajudar. Conversamos um pouco e ele se ofereceu para nos guiar até um hotel que conhecia num bairro bom e seguro. Como se não bastasse nos levar até o hotel, nos levou num restaurante e ligou para um amigo abrir aloja, no domingo a noite, para já buscarmos os pneus que trocaríamos no dia seguinte, num local recomendado por ele! Ah e ainda nos levou conhecer o centro colonial de Quito, que é muito bonito e bem preservado! Juan Carlos foi  um belo exemplo do companheirismo que rola no motociclismo, nos ajudou com a maior boa vontade sem nem fazer Ideia de quem somos!

Hoje acordamos e fomos direto trocar os pneus, já estava na hora! Rodamos quase 10 mil km com os Metzeler Tourance Next e realmente o pneu é excelente, passa muita confiança e vai muito bem em todos os terrenos!

Depois seguimos para a Ciudad de La Mitad Del Mundo, onde fica o monumento da linha do equador, que divide os hemisférios Norte e Sul. O lugar tem diversas atrações, planetário, museus etc. Aproveitamos e almoçamos por lá antes de pegar estrada rumo a Ipiales, já na Colômbia.

Ficamos pouco tempo no Equador, mas a impressão que ficou foi a melhor possível, povo simpático, solicito, comida boa e estradas boas!

A fronteira foi tranquila, rapidamente demos saída no Equador e entrada na Colômbia.

Amanhã seguimos para Cáli!

 

Eduardo Generali

Desde 2013, Eduardo é responsável pela divisão de Entretenimento da MotoAtacama. Quando não está na estrada guiando tours, está elaborando novos roteiros, ou ministrando cursos de pilotagem ON / OFF road.

Fale pelo Whatsapp