Expedição Alaska – Costa Rica/Nicarágua/Honduras

07 junho 2015 Expedição Alaska – Costa Rica/Nicarágua/Honduras

Passamos 10 dias na Costa Rica com nossas namoradas, irmã e cunhado. Visitamos várias praias, surfamos, andamos de quadriciclo, mergulhamos, fizemos trilhas, rapel, tirolesa, ou seja, curtimos muito.

Bom depois de um descanso das motos fomos buscá-las na BMW de San Jose e seguimos no mesmo dia para La Cruz, já na fronteira com a Nicarágua.

Acordamos cedo, demos saída da Costa Rica e entrada na Nicarágua, demoramos cerca de 2 horas e meia para fazer a papelada, muito complexa a entrada na Nicarágua, vários formulários e filas diferentes: fumigação nas motos, “permisso” para pilotar, seguro, inspeção policial, imigração, tudo demorado e com um custo de cerca de U$ 20,00.

Saímos da fronteira as 10:45 da manhã e seguimos rumo a Honduras, estradas boas, pouco movimentadas e muito calor. Chegamos cedo na fronteira com a Honduras e resolvemos aproveitar e já fazer a documentação para dormir em Honduras. Mais cerca de 2 horas de trâmites, muito calor e muitos locais se oferecendo para ajudar o tempo inteiro, e conseguimos passar. Seguimos mais 60 km e chegamos em Choluteca.

O Plano amanhã é seguir para a Guatemala, atravessando El Salvador.

 

Juliano Generali

Piloto desde os 12 anos, Juliano já rodou por mais de 20 países pelas Américas, Europa e África. Também realizou cursos de pilotagem On e Off road, dentro e fora do Brasil.

Fale pelo Whatsapp