Expedição Alaska – Baja California/México

18 junho 2015 Expedição Alaska – Baja California/México

De Guadalajara partimos para Sayulita, uma pequena cidade praiana próxima a Puerto Vallartas. Mais uma vez estradas boas e muitos pedágios (caros).

Na estrada cruzamos muitas motos, mas muitas mesmo, sem dúvida o dia que mais vimos motos em toda a viagem. Chegando em Sayulita descobrimos que havia um encontro na região, por isso a grande quantidade de motos, sportivas, customs e Big Trails.

Passamos 2 dias acampando em uma área de camping bem em frente a praia, muito gostoso. Fizemos um passeios para visitar as Islas Marietas, cerca de 30 minutos navegando a partir de Punta Mita. Nas ilhas conhecemos a praia escondida, a qual precisamos nadar 20 minutos e passar por uma caverna para poder chegar, parece um cenário de filme, sensacional. Muita vida aquática e muitos pássaros, as Ilhas são uma reserva muito bem conservadas.

De Sayulita fomos para Mazatlan, onde visitamos nosso amigo Mexicano Fernando. A cidade é muito bonita, bem tranquila, praias com a água bem clara e quente, mal chegou o verão e já faz muito calor por aqui, além de muita umidade também.

Passamos 2 dias em Mazatlan e já era hora de seguir viagem, tomamos um ferry até La Paz, já na Baja California. Chegamos no porto as 14:00 horas de quarta feria e descemos em La Paz na quinta feira quase as 14:00 hs, ou seja, 1 dia para fazer esse deslocamento. Ficamos em uma cabine do Ferry, como essas de cruzeiro, então foi bem tranquila a travessia.

De La Paz seguimos para San Ignacio, quase 650 km, muitas retas e o dia mais quente de toda a viagem, chegou a fazer 41,5º C!!!!!

A costa da Baja Califórnia é linda, prais desertas e a água azul claro!

Amanhã seguimos para San Diego, dia longo, quase 1000 km!

 

Eduardo Generali

Desde 2013, Eduardo é responsável pela divisão de Entretenimento da MotoAtacama. Quando não está na estrada guiando tours, está elaborando novos roteiros, ou ministrando cursos de pilotagem ON / OFF road.

Fale pelo Whatsapp