Expedição Alaska – Baja California/México

18 junho 2015 Expedição Alaska – Baja California/México

De Guadalajara partimos para Sayulita, uma pequena cidade praiana próxima a Puerto Vallartas. Mais uma vez estradas boas e muitos pedágios (caros).

Na estrada cruzamos muitas motos, mas muitas mesmo, sem dúvida o dia que mais vimos motos em toda a viagem. Chegando em Sayulita descobrimos que havia um encontro na região, por isso a grande quantidade de motos, sportivas, customs e Big Trails.

Passamos 2 dias acampando em uma área de camping bem em frente a praia, muito gostoso. Fizemos um passeios para visitar as Islas Marietas, cerca de 30 minutos navegando a partir de Punta Mita. Nas ilhas conhecemos a praia escondida, a qual precisamos nadar 20 minutos e passar por uma caverna para poder chegar, parece um cenário de filme, sensacional. Muita vida aquática e muitos pássaros, as Ilhas são uma reserva muito bem conservadas.

De Sayulita fomos para Mazatlan, onde visitamos nosso amigo Mexicano Fernando. A cidade é muito bonita, bem tranquila, praias com a água bem clara e quente, mal chegou o verão e já faz muito calor por aqui, além de muita umidade também.

Passamos 2 dias em Mazatlan e já era hora de seguir viagem, tomamos um ferry até La Paz, já na Baja California. Chegamos no porto as 14:00 horas de quarta feria e descemos em La Paz na quinta feira quase as 14:00 hs, ou seja, 1 dia para fazer esse deslocamento. Ficamos em uma cabine do Ferry, como essas de cruzeiro, então foi bem tranquila a travessia.

De La Paz seguimos para San Ignacio, quase 650 km, muitas retas e o dia mais quente de toda a viagem, chegou a fazer 41,5º C!!!!!

A costa da Baja Califórnia é linda, prais desertas e a água azul claro!

Amanhã seguimos para San Diego, dia longo, quase 1000 km!

Juliano Generali

Piloto desde os 12 anos, Juliano já rodou por mais de 20 países pelas Américas, Europa e África. Também realizou cursos de pilotagem On e Off road, dentro e fora do Brasil.